FAQ – OAK Studio SP

FAQ

Perguntas Frequentes:

O que é Serigrafia?
Serigrafia ou silk-screen é uma técnica pela qual estica-se um tecido fino (antigamente seda) num moldura e bloqueia-se as partes que não serão impressas. Com um rodo, comprime-se a tinta, fazendo-a passar através do tecido poroso e estampar o papel.  Apenas as áreas do tecido que não foram bloqueadas serão impressas.

O que é Giclée?
Giclée é uma palavra francesa usada nos EUA para nomear o processo de microjato de tinta em alta resolução. Este método de impressão usa uma tecnologia que jateia aproximadamente 4 milhões de microscópicos pingos de tinta por segundo e é reconhecida por reproduzir uma obra original (pintura ou fotografia) de maneira extremamente similar. Giclées são produzidas uma a uma em papel 100% algodão e podem levar até 1 hora no seu processo de impressão. Podem ser usadas até 16 milhões de cores numa só giclée.

O que significa comprar uma print que faz parte de uma "edição limitada"?
Significa que uma quantidade limitada (e numerada) desta cópia foi produzida, e uma vez que essa quantidade foi vendida, essa obra não será mais reproduzida. Em outras palavras, você possuirá algo exclusivo, assinado e numerado pelo artista.

O que significa o termo “PA”?
‘PA’ significa Prova do Artista. Ou seja, a prova de impressão que um artista executa antes da tiragem propriamente dita. Enquanto as obras que constituem a edição numerada são disponibilizadas para a venda, o artista ou editor reserva as provas do artista para o seu próprio uso. 

O significa “HPM” ou “Edição do Artista”?
HPM, em inglês, significa Hand Painted Multiple – Múltiplo pintado a mão. São peças únicas, que depois de impressas, levam um toque feito a mão pelo artista -  "HPMs” podem ser criadas com uma variedade de técnicas (desenho, pintiura, colagem) e fazem com que cada print tenha um detalhe diferente da outra, tratando-se assim de um trabalho original. Estas edições são geralmente super limitadas em quantidade e vendidas por um preço maior do que a edição numerada padrão.

Como posso ter certeza sobre a autenticidade de cada Print?
A OAK garante que cada impressão comprada é 100% autêntica. Você receberá um Certificado de Autenticidade impresso e assinado pelo artista com cada cópia da edição limitada comprada. O CDA é numerado de acordo com a tiragem da impressão.

Como devo cuidar de minhas Prints?
O primeiro cuidado é ter a certeza de tirar a print do canudo/tubo em foi enviada. Se a print for “esquecida” ali por muito tempo, podem aparecer marcas e dificultar o processo de enquadramento na moldura. Em outras palavras, recomendamos que você enquadre sua obra o quanto antes, de preferência encaminhe o esse trabalho à um profissional de molduras. Se decidir enquadrar a obra sozinho, por favor, tenha cuidado ao desenrolá-la.
Lembre-se também que sua print é composta de um papel especial e uma diversidade de jatos de tintas. Portanto não a deixe exposta ao sol diretamente. Com o tempo a luz do sol pode desgastar a imagem.

Como é o processo de seleção dos artistas com que a OAK trabalha?
Através da curadoria e pesquisa de Roberta Cajado, a OAK escolhe seletivamente os artistas colaboradores.

A OAK Estúdio trabalha diretamente com os artistas?
Sim, trabalhamos em estreita colaboração com cada artista em nossa lista e todas as edições impressas são supervisionados por nós. Todas as nossas edições são assinadas à mão pelo artista.

Como devo emoldurar minha print?
Todas as edições vem com um limite mínimo de borda para permitir o enquadramento. As prints não requerem paspatur, mas fica a critério do gosto de cada um!

Trocas e/ou Devoluções
O prazo para troca e/ou devolução de uma obra é de até 1 semana (7 dias corridos), a contar do recebimento da mesma. Não deixe de conferir sua compra no ato do recebimento. Para solicitar sua troca ou devolução, favor enviar  e-mail para contato@oakstudio-sp.com


IMPORTANTE:
Aceitaremos somente obras no tubo original juntamente com o certificado de autenticidade.